# Clãs

Os clãs permitem que jogadores progridam juntos e compartilhem bases, dinheiro e habilidades.

# Criando o seu clã

Para criar um clã, você deve dar a ele um nome e uma tag.

A tag será usada como o identificador único para seu clã, será usada nos comandos do clã e representará seu clã na maioria das mensagens. Essa etiqueta pode ter códigos de cores que podem ser modificados posteriormente. Por exemplo, se eu quisesse criar um clã chamado "Knights of the Labyrinth" com uma etiqueta vermelha e branca chamada "kol", eu usaria o seguinte comando:

/clan criar &4K&Fo&4l Knights of the Labyrinth

Mais tarde, eu posso mudar essa tag. Por exemplo, eu queria torná-la toda vermelha em vez de vermelha e branca e toda em maiúsculas, eu usaria o comando mudartag.

/clan mudartag &4KOL

Nota: com o comando modtag você só pode alterar as cores e maiúsculas, mas não as letras que compõem a tag. Para saber mais sobre códigos de cor, clique aqui.

A tag do clã será exibida do lado do nome dos membros na lista de jogadores.

# Gerenciando membros

# Convidar e expulsar

Os criadores de clãs se tornarão o primeiro líder do clã. Eles podem convidar outros membros para o clã com /clan convidar [jogador]. Membros também podem ser expulsos usando /clan expulsar [jogador]

# Confiar

Esses membros são adicionados primeiro com o status não confiável. Esses membros não poderão ver os sinais vitais, coordenadas ou estatísticas do clã. Isso evita que os jogadores se juntem a clãs apenas para espionar outros clãs, anotando as coordenadas das bases ou visualizando os sinais vitais durante as batalhas.

Assim que um jogador conquistar a confiança do clã, ele pode ser atualizado para o status de confiável com /clan confiar [jogador]. Para desconfiar, utilize o comando /clan desconfiar [jogador]

# Promover e rebaixar

Você pode ter vários líderes em um clã. Você pode promover outros líderes usando o comando /clan [promover]. Para promover um jogador a líder, todos os outros líderes devem estar online e aceitar o voto. Um líder não pode ser promovido unilateralmente sem o consentimento de todos os outros líderes. O rebaixamento usando o comando /clan rebaixar [jogador] funciona da mesma maneira.

# Chat do clã

Para falar no chat do clã, use /. [mensagem]. É super simples.

# Chat de alianças

Caso tenham uma aliança, você pode usar o chat para alianças usando /ally [mensagem]

# Bases/Homes dos clãs

Os clãs podem definir locais de base para seus clãs com /clan base set. O clã deve ser verificado e apenas o líder é capaz de usar este comando.

Uma vez que a casa é definida, qualquer membro pode digitar /clan base a qualquer momento para se teletransportar de volta para sua base. Os líderes têm permissões para um poderoso comando de reagrupamento, o /clan reagrupar, que teletransportará todos os membros do clã para a base. Isso é útil quando sua base está sendo invadida ou quando você deseja coordenar um evento ou ataque.

Antes de um jogador ser teletransportado, ele deve esperar alguns segundos pré-configurados sem se mexer. Isso evita que eles fujam de lutas de pvp. Se eles se moverem antes do tempo de aquecimento terminar, o teletransporte será cancelado.

# Conflitos e alianças

Você pode ver uma lista de todos os clãs e seus aliados com o comando /clan aliados ou seus rivais com o comando /clan rivais.

# Alianças

Qualquer líder do clã pode enviar uma solicitação para iniciar uma aliança com qualquer outro clã com /clan aliado adicionar. Se o pedido for aceito por um líder do segundo clã, a aliança é formada. A aliança pode ser quebrada por qualquer líder de qualquer clã a qualquer momento com /clan aliado remover, ninguém precisa aceitar a remoção de uma aliança.

# Rivalidades

As rivalidades de clã podem ser iniciadas por qualquer clã a qualquer momento, nenhum pedido é necessário, rivalidades são formadas automaticamente assim que um líder de clã decidir que quer uma usando /clan rival adicionar. Se alguém o irritou e você os quer como rivais, a permissão deles não é necessária. Por outro lado, para quebrar a rivalidade de um clã, você precisa da aceitação do outro clã, você deve usar /clan rival remover para enviar um pedido ao outro clã, uma vez que um de seus líderes aceite que a rivalidade foi quebrada.

# Taxa de Mortes/Abates (KDR)

Cada jogador tem uma pontuação Kill/Death Ratio que é calculada e atribuída a eles. Esta é a proporção entre seus abates e suas mortes (seus abates ponderados divididos por suas mortes). Esta é a métrica que mostra o nível de habilidade de um jogador. Por exemplo, se seus abates ponderados são 1000 pontos, mas você morreu duas vezes mais, digamos 2.000 vezes, então seu KDR será baixo (0,5), muito menor do que um jogador que matou apenas 20 jogadores, mas morreu apenas 1 vez (KDR de 20). Esta é A métrica que determina o quão bom jogador você é. Quanto maior o KDR, mais valor você terá para o seu clã. Um noob que está jogando há alguns meses pode acumular uma grande quantidade de mortes e afirmar ser bom em pvp, mas sua baixa proporção de abate/morte não vai mentir.

Mortes e mortes serão gravadas desde seu primeiro passo no servidor, mesmo se você não estiver em um clã. Depois de entrar em um clã, você começará com um KDR que refletirá todas as suas mortes (apenas civis) e mortes desde a primeira vez que você se juntou.

Os jogadores do seu servidor não precisam saber matemática para jogar. Eles podem simplesmente seguir seu caminho alegre fazendo o que faziam antes, e seu KDR começará a ser calculado, o que eles podem ver na página de estatísticas do clã e no placar de líderes do seu servidor. Se eles forem ruins no pvp, eles ficarão em baixo na lista, se eles forem bons, eles aparecerão perto do topo. Eles serão capazes de comparar suas habilidades com as de outras pessoas com base em seu KDR.

# Fogo Amigo

Jogadores do mesmo clã e jogadores de clãs aliados têm proteção de fogo amigo uns contra os outros, eles não serão capazes de ferir uns aos outros. Líderes de clãs podem ligar e desligar isto com o comando /clan clanff, você pode permitir ou bloquear fogo amigo. Cada jogador também pode desligar sua própria proteção contra fogo amigo a qualquer momento usando o comando /clan ff, ele será capaz de permitir fogo amigo ou configurá-lo para automático, que é o que quer que seja o clanff. Ele não será capaz de bloquear fogo amigo se seu clã permitir, mas ele será capaz de permitir se seu clã o tiver bloqueado.